Acerca de mim

13 fevereiro, 2011

Quem és tu?


Há sempre um momento na vida, que nos pergunta-mos se existirá algo real, ao qual nos pudesse-mos agarrar, se futuramente, a ilusão decidisse não ter piedade de nós e nos afundasse no mundo de fantasia que sempre viveu à cabeceira das nossas expectativas.
Essa pergunta surgiu diante dos meus olhos vezes sem conta, e eu sempre sonhadora e ingénua, me recusei a olha-la. Sempre que esta aparecia a tua imagem sobrepunha-se, fazendo-me acreditar, que sim! que tinha algo bem real, que te tinha a ti!
Pensei isto durante muito tempo, e durante muito tempo fingis-te ser algo humano, algo a quem eu me pudesse entregar e em quem eu pudesse confiar.
Há medida que o tempo passava, e a verdade se mostrava de maneira fria, percebi que não há nada de real em ti, que és apenas um corpo esculpido de mentiras e desenganos, no qual eu me deixei envolver.
Afinal, não eras "o algo real" ao qual eu me poderia agarrar, mas sim a dolorosa ilusão no qual me afundei.
E agora pergunto-me: haverá algo real que me possa recuperar?

3 comentários:

  1. Sei bem o que isso é, Raquel. E ao responder à tua pergunta: Há! Por muito males que nos aconteça, há sempre outro caminho que a vida acaba por nos levar. O verdadeiro caminho que bem merecemos! Apenas, dá-nos liçoes de vida, e leva-nos a esse caminho, na altura certa, no momento certo. Quando soubermos de tudo, tudo mesmo tudo, e bem! É triste, não deveria ser assim. Mas o nosso mundo real, é mesmo assim: frio, e cruel! Terás esse caminho, tal como eu tive. Tal como eu tenho. Que venha os males todos! Mas um dia teremos todos OS BENS! Devemos pensar sempre assim, para conseguirmos nos levantar de qualquer problema, apagar qualquer dor. Nunca devemos ficar mal, e deixar que as feridas se curem por si. porque, isso nunca vai acontecer. só ficam piores. só nos criam mais dores. por isso, levanta-te! procura o teu bem-estar, a tua felicidade esse tal caminho! nao fiques agarrada ao passado, a inseguranças, a magoas. ao que te faz mal! SÊ FELIZ! Gostei do texto, gostei mesmo! ;-) E obrigada pelas tuas palavras, pelo teu comentário. Mil beijinhos e força! :*

    ResponderEliminar
  2. tás la raquel :) muito bom

    ResponderEliminar

Seguidores